9 de fev. de 2015

Como organizar a mudança


Oi gente, como já falei em alguns post anteriores estou de mudança "MUDANDO COMIGO" esta faltando um pouco mais de 1 mês, e agora é hora de organizar as coisas para a mudança, hora de ir a luta ou seja as pesquisar de como organizar a mudança toda sem estresse e dores de cabeça.

Não fazia ideia de por onde começar e com esta pesquisa que fiz já foi um bom começo, vou lembrar aqui que essas dicas eu peguei na internet e então não sei até onde elas dão certo mas vou testar tudo e depois conto para vocês o que funcionou e o que não funcionou.


1) Assim que a data da mudança foi definida é hora de começar a organizar, separa alguns dias ou uma semana para empacotar as coisas de cada comodo o tempo a ser definido vai depender do tamanho de cada comodo e dos objetos que pertence a ele. Assim que definido quantos dias você levará (estimativa) para executar essa tarefa será realizada com calma.

2) Hora de solicitar o transporte isso se você for precisar, o serviço dessas empresas que fazem esse tipo de serviço precisa ser agendado com antecedência pois você pode não conseguir para a data que precisa, aproveite para pesquisar e solicitar orçamentos. Verifique junto a empresa o limite de caixas e volume, se esta incluso o seguro dos objetos transportados e os materiais para embalar como plástico bolha, caixas e outros itens


3) Antes de começar a empacotar faça uma lista dos item que será levado para casa nova, não esqueça de verificar os espaços da futura casa tem espaço para tudo que você listou. Essa é uma boa hora para se desapegar daquilo que que você não usa.

4) Se a empresa de transporte não disponibilizar os materiais para embalar, é preciso adquirir alguns item essenciais: caixas, canetas do tipo pincel atômico, plástico bolhas, fita adesiva e etiquetas. As caixas devem ser bem fechadas com fita adesiva tanto em cima como em baixo para não abrir no transporte, escreva "FRÁGIL" nas dos objetos delicados e faça setas indicando o lado de cima assim não são transportada de forma errada.


5) Prefira as caixas menores na hora de empacotar assim facilita na hora do transporte. Não desmonte móveis que podem ser carregados e cabem no caminhão de transporte. Veja com a empresa quais móveis precisam ser realmente desmontado. Comece a empacotar com antecedência mas lembre-se de começar pelos objetos menos usados. Para proteger os objetos delicados  o ideal é embalar item por item no plástico bolha, peças grandes com  (geladeira, fogão e televisão) enrole em mantas ou cobertores para que não "GANHEM" arranhões. Uma dica muito boa que vi e que para comodo da casa nova você defina uma cor e assim marque cada cor nas caixas assim quando descarregar saberá qual caixa pertence a que comodo.

6) Na hora de empacotar lembre de separa em uma mala três trocas de roupas, um jogo de cama e um de toalha para cada membro da família, assim também faça com os itens de higiene pessoal. Lembre-se de separa em uma caixa pequena os suprimentos (papel higiênico, papel toalha, pano de prato, detergente e esponja de cozinha.



7) De 15 dias a uma semana antes da mudança, solicite a transferência dos serviços (telefone, TV por assinatura e internet. Faça a alteração de titularidade do serviço de energia e água da futura casa, também não se esqueça de alterar os endereços das correspondências.

8) Na hora de descarregar já coloque as caixa sinalizados em seu  respectivo comodo, assim facilitará na hora de desempacotar. Da mesma forma que você reservou alguns dia ou uma semana para empacotar os objetos de cada comodo faça o mesmo na hora de desempacotar, o ideal é começar a arrumação de um ambiente assim que finalizar o anterior.

9) Antes de limpar os objetos, primeiro organize a casa e a deixe funcionando e só assim comece a limpar o que precisar de tal cuidado.

E ai gostou das dicas?
Será que elas funcionam?
Vou testar algumas delas e assim que fiz venho contar qual foi a experiência.

Bjinhos no coração <3



Link relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário









Curta nossa Fanpage!